logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 11/07/2013 | 23:07

Alunos são levados às casas terapêuticas

Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas está com agenda aberta para a visita de escolas às comunidades terapêuticas da região. Nesta semana foi a vez dos estudantes do 9º ano no Quintino Rizzieri. Eles ouviram depoimentos na Casa de Acolhida Manjedoura, em Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão. A atividade foi realizada na abordagem dos direitos e deveres pelo projeto pedagógico trimestral "Vida, qual a cor que você pinta?".

“Os temas foram tratados em sala de aula pelos professores como forma de conscientização. A abordagem foi realizada do 1º ao 9º ano. Os pais também participaram de palestra”, explica a diretora Jaqueline dos Santos. “Com o 9º ano foi organizado uma mesa redonda com o delegado, promotora pública, diretor do Presídio Santa Augusta, policial militar, ex-usuário e o subsecretário de Políticas Públicas Sobre Drogas, Eloir Borges”, lembra.

“Os ex-dependentes em recuperação nos mostraram a verdadeira realidade das drogas. Tivemos exemplos de que ela somente destrói vidas. O depoimento de um deles foi emocionante. Ele contou que perdeu carro, casa... e fez com que a família ficasse sem nada. O que ouvi e vi só reforçou o meu pensamento em não provar drogas”, avalia a adolescente Nevelyn Eduarda Mentes, de 13 anos. “Foi uma visita excelente. Depois que vieram de lá notamos neles uma mudança visível de comportamento”, acentua a diretora.