logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 10/03/2010 | 14:43

Ambar discute sobre Capela Mortuária

Kelley Alves (Jornal A Cidade) - contatos@clicrincao.com.br

Compartilhar:

Nem os mortos do Balneário Rincão têm sossego. Na semana passada, até o sofá da Capela Mortuária foi levada por vândalos. E, a situação não pára por ai: o mato estava alto, o banheiro não estava sendo cuidado, não há segurança no local e a lâmpada de entrada está pendurada em apenas um fio. O assunto foi tema de um encontro ocorrido na semana passada entre os integrantes da Associação de Moradores do Balneário Rincão (Ambar).

A entidade, que antes era responsável pela manutenção do prédio, agora não se conforma com o descaso por parte da Prefeitura. “Eles não deixaram a gente administrar porque cobrávamos uma taxa dos usuários que era destinada exatamente a essa manutenção”, explica o presidente da Ambar Lazio Dionísio.

O subprefeito José Eloir do Nascimento explica que o funcionário encaminhado pela prefeitura para cuidar do local esteve de licença médica e, por este motivo, se manteve afastado por alguns dias. “O mesmo está prestes a se aposentar”, completa Eloir. Ele ainda explica que a ideia é firmar um convênio com a Associação de Moradores da Lagoa dos Freitas para que os próprios encaminhem os serviços do cemitério.

Sobre o roubo do sofá, o secretário afirma que não estava sabendo do fato. “É bom que a comunidade nos procure quando algo assim acontecer”, alerta o subprefeito. Conforme ele, a equipe da Secretaria de Obras esteve na Capela na última sexta-feira, quando cortaram a grama de toda a área e deram as devidas manutenções ao local. Só ficou faltando a iluminação da Capela, que ainda está queimada.


Na edição 8 do Jornal A Cidade você também confere:

Jornal A Cidade

» ESPORTE: Pós-praião: depois dos conflitos, Jurê quer afastar Flávio da FME

» POLÍTICA: Gentil se defende de críticas do Legislativo