Cotidiano | 19/03/2010 | 15:11
Ambar quer retomar ambulância
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Desde janeiro, a ambulância que atende o Balneário Rincão é mantida pela Prefeitura Municipal de Içara, contudo, a responsabilidade legal pelo veículo é da Associação de Moradores, a Ambar. E isto preocupa o presidente da entidade, Lázio Dionísio. O medo é que ocorra algum tipo de acidente e a associação responda pelo ocorrido. Por isso, está marcada uma reunião para a próxima terça-feira, dia 23. Foi convidada para a discussão a gestora de Saúde, Mira Dagostim, o subprefeito José Eloir do Nascimento, o prefeito Gentil Da Luz e representantes da Unidade de Saúde do Centro do Rincão.
Conforme explica Lázio, até dezembro do último ano, a Ambar mantinha um contrato em que a Prefeitura se responsabilizava pelo veículo, assim como a contratação do motorista. Ainda com o vencimento da vigência, a ambulância foi mantida com a Administração Municipal. Questionado sobre os planos da entidade, ele explica que a intenção é que seja realizado um convênio. Assim, o veículo ficaria sob a responsabilidade direta da Ambar. Esta era a forma como o serviço era mantido no governo anterior.
Para falar sobre o assunto, o Canal Içara procurou por telefone a gestora de Saúde, Mira Dagostim. Porém, as chamadas caíram diretamente na caixa de mensagens. Já as ligações feitas ao subprefeito José Eloir do Nascimento não foram atendidas.