logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 11/05/2018 | 08:00

Amigos fazem campanha para aquisição de nova cadeira de rodas

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Pouco mais de dois anos após ter sofrido um grave acidente de trânsito, quando fazia o trajeto entre Criciúma e o local de trabalho, em Içara, o estudante Jefferson Francisco, de 23 anos, conta novamente com a solidariedade. Por iniciativa de amigos, foi criada uma vaquinha online para arrecadar fundos. A intenção é comprar uma nova cadeira de rodas e, assim, conseguir manter proporcionar uma vida mais ativa para o acadêmico de Educação Física.

“Muita coisa aconteceu nesses mais de dois anos. Já recebi muita ajuda para a minha readaptação e sou muito grato a todos que de alguma forma me ajudaram. Mas tudo que é direcionado para nós, deficientes físicos, é caro. Estou precisando de uma nova cadeira de rodas e quem me conhece sabe das minhas condições financeiras, que infelizmente não são boas. Por isso, uma nova campanha está sendo realizada”, conta.

Jeff, como é conhecido, relata que a cadeira usada atualmente está desgastada pelo uso diário. Devido às atuais condições, ela já quebrou algumas vezes. Além de boa parte dos atuais recursos financeiros serem direcionados às despesas de tratamento, o jovem mora de aluguel, o que dificulta ainda mais a situação. “Quem puder colaborar, independentemente da quantia, com certeza será bem importante”, afirma. Todas as doações podem ser realizadas pelo site www.vakinha.com.br. A meta é alcançar R$ 6 mil.

“A cadeira custa R$ 5,7 mil, inclusive o orçamento está no próprio site da Vakinha, mas já estou pedindo um pouco mais porque há um percentual de tudo que é arrecadado que acaba ficando para o site”, justifica Francisco. “Na primeira vaquinha que fizemos, praticamente conseguimos chegar ao valor que era necessário e acredito que, através dos amigos e até mesmo das pessoas que não me conhecem, desta vez possa novamente conseguir um resultado positivo”, confia.