Cotidiano | 11/05/2016 | 08:00
Amigos fazem campanha por Jefferson
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Há pouco mais de um mês, a vida de Jefferson Francisco mudou radicalmente. Aos 21 anos, ativo, acadêmico de Educação Física, sofreu um grave acidente de moto e hoje está paraplégico. Para custear o tratamento, o jovem criciumense necessita de doações, pois, sem trabalhar, está sem renda. Além disso, não recebeu ainda os benefícios em função do acidente. Somente para a aquisição da cadeira de rodas indicada pela fisioterapeuta o estudante precisará de R$ 3 mil.
“O Jefferson morava em um apartamento na área central de Criciúma, em cima de uma galeria, no sexto andar. Era um prédio sem elevador, então ficou impossível de ele continuar morando lá. Então veio a família toda morar comigo, que é em um prédio, mas no primeiro andar”, explica a irmã, Taise Francisco. Devido aos pais também desempregados, a assistência financeira está sob a responsabilidade dela, entretanto, também é estudante, tem um filho, além das tradicionais despesas de casa.
AJUDE: Para contribuir acesse www.vakinha.com.br ou deposite na conta-corrente 0155618 da agência 0345 do Bradesco. Outras opções podem ser consultadas pelo (48) 9130-5442.O acidente automobilístico que lesionou Jefferson foi registrado no dia 7 de abril. Ele estava de moto na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), onde um carro lhe cortou a frente. Na tentativa de desviar, acabou colidindo em outro veículo. O acidente causou fratura na vértebra, lesão na medula e consequentemente paraplégico. Ele passou por uma cirurgia no dia seguinte e colocou 12 pinos na coluna. “Ele está com a medula inflamada e isso impossibilita que se faça um prognóstico no momento”, informa a irmã.