logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 19/03/2012 | 23:05

Amrec discute convênios regionais

Lucas Lemos com informações de Kênia Pacheco, da Prefeitura de Criciúma

Compartilhar:

Centro de Controle de Zoonoses e o Ecoponto existente em Criciúma poderão ter o atendimento regionalizado. Para isso será necessário que os municípios também dividam os custos. Uma conversa foi realizada com esta intenção nesta segunda-feira, dia 19. A reunião sinalizou uma possibilidade da Região Carbonífera ter somente uma política de incentivos fiscais.

“Sempre tivemos um bom relacionamento e muitas vezes alguns colegas prefeitos me ligam pedindo espaço para depositar pneus ou até mesmo receber alguns cães. A partir dai surgiu a ideia de regionalizar nosso espaço”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “O custo não é absurdo se considerarmos a importância que tem o local. Cada município deve avaliar a contribuição que pode dar, como por exemplo, de acordo com o número de habitantes”, sugere.

“Dos 100 cães que conseguimos recolher, cerca de 40 são adotados. Mas, temos a preocupação de que os que não sabemos qual procedimento tomar quando não conseguimos que adotem”, avalia o prefeito de Içara, Gentil Da Luz. Além dos chefes dos Executivos Municipais, o encontro teve a participação também do procurador da República Darlan Dias e do promotor público Luiz Fernando Ulisséa Góes.