logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 09/04/2010 | 08:42

Ana Elisa reivindica e terá mais bueiros

Taise Forgiarini (Jornal Agora) - redacao@jornalagoraonline.com.br

Compartilhar:

A comunidade do Loteamento Ana Elisa, em Vila Nova, sofre há muito tempo com a precariedade das ruas. E, após a forte chuva do último domingo, 4, algumas delas ficaram intransitáveis. Além dos buracos e bueiros entupidos, houve alagamentos que impediram o trânsito por algumas horas. Na Rua Jovêncio João Fernandes, um rio se formou chegando a invadir o pátio das casas mais próximas. Para evitar que a água chegasse às suas residências um grupo de moradores enfrentou a chuva e entrou na correnteza para retirar parte do mato que impedia o escoamento da água. Orientados pelo Corpo de Bombeiros, os moradores ligaram para a Defesa Civil do município, porém o telefone informado estava desligado.

As Ruas Mirian Pavei, Pedro Silvano e Giaccomo Mazzuchetti também tiveram alagamento de até 50cm. Conforme o morador Lucas Heckler, o problema na comunidade não é recente. A falta de drenagem pluvial na SC-444 é uma das causas do problema. Ainda segundo a moradora Ariele Manke Lemes, a comunidade reivindica há muito tempo o patrolamento. “Moro há cinco anos aqui e sempre tivemos este problema. Antigamente passava a patrola que já amenizava um pouco o problema. As bocas de lobo que foram prometidas para cá nunca foram feitas. No domingo, nossa rua parecia um rio com correnteza. Já esperamos muito tempo, não é tão difícil resolver isso”, desabafou.

Na terça-feira, 6, os moradores realizaram reuniram na Escola Miriam Guglielmi Pavei com o vice-prefeito José Zanoli e o vereador André Jucoski. No encontro, foram cobradas melhorias nas ruas e a construção de mais bocas de lobo. “Viremos no sábado fazer esta análise e esperamos resolver o problema nesta próxima etapa da drenagem”, prometeu José Zanolli. Já em relação aos buracos, o vice-prefeito assumiu o compromisso de intermediar na Secretaria de Obras a colocação de quatro caminhões de areão. Mas, ainda alertou os proprietários de terrenos para que efetuem a limpeza dos imóveis, pois do contrário serão notificados.


Na edição 172 do Jornal Agora você também confere:

Jornal Agora

» GERAL: Inaugura nesta sexta o novo Centro de Educação Infantil

» ESPORTES: Disputas acirradas por classificação no Suíço do Barracão