logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 07/11/2013 | 21:45

Anel central é proposto como alternativa

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Para o arquiteto Roberto de Oliveira Cabral, a redução dos conflitos no tráfego do Centro de Içara depende da criação de um anel viário. O circuito incluiria as ruas Vitória, Ipiranga, Marcos Rovaris e Independência devidamente orientadas por semáforos. Esta foi a proposta em discussão na audiência promovida pela Prefeitura Municipal na noite desta quinta-feira, dia 7. Com base nas sugestões acumuladas no encontro e nos próximos dias, o Município deverá se empenhar então na elaboração dos projetos.

“Este é um Plano B enquanto não se constrói a rotatória na Avenida Procópio Lima”, enaltece o arquiveto da TPS Engenharia. A mudança faz parte do Plano de Mobilidade Urbana. O estudo começou com a contagem do tráfego no Centro e vai ter continuidade com a pesquisa do fluxo também nos bairros. A intenção é planejar o tráfego conforme o içarense de movimenta e de acordo com a capacidade das ruas.

Para a Rua Donato Valvassori, a ideia é eliminar o cruzamento com a Rua Vitória. Neste caso a ligação seria exclusiva pela Avenida Procópio Lima. O trecho corresponde ao principal acesso da rodoviária municipal. Ao mesmo tempo, propõe-se a sinalização de polígonos para o tráfego de veículos de carga pesada.

"Na área central faz tempo que não temos intervenções. Na Rua Altamiro Guimarães a ideia é estender até a Procópio Lima. No bairro Primeiro de Maio a Avenida Lauro Müller também deve ser aberta até a SC-445", cita o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "A grande discussão deve ser a comunicação intermodal. Hoje temos 77 veículos para cada 100 habitantes da cidade", completa.