Vanessa Mendes [FTC]
Cotidiano | 04/10/2017 | 08:53
ANTT deve definir novas passagens sobre a linha férrea no Centro de Içara
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
A instalação de novas passagens de nível e a construção de uma rótula sobre a linha férrea no Centro de Içara dificilmente será concretizada. Entretanto, um relatório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ainda deve abonar, ou não, a reinvindicação que vem sendo realizada pela Administração Municipal. “É uma verdadeira necessidade que se faça essas novas passagens e também a rótula para que se melhore a mobilidade urbana no Centro”, declara o prefeito Murialdo Gastaldon.
“O que a agência alega é que já há um número expressivo de passagens. Em menos de mil metros, são quatro. Uma na (rua) Marcos Rovaris, outra na Rua Vitória e outra na Rua Guadalajara, além de uma passagem na região do Loteamento Lima”, reforça. A previsão é de que este relatório possa ser apresentado ainda nesta semana. Esta não é a primeira vez que a Administração Municipal trabalha para obter aprovação. Ainda neste semestre, houve uma solicitação rejeitada pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC).
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, a Prefeitura solicitou a abertura de duas novas passagens sobre a linha férrea, uma na região da Rua Amaro Maurício Cardoso e outra na Altamiro Guimarães. Já a rotatória seria no cruzamento entre a Rua Vitória e a Avenida Procópio Lima. “Precisa-se encontrar alternativa e o que foi encontrado neste momento é exatamente que se amplie o número de passagens sobre a linha férrea, assim dividindo o movimento para outras áreas”, pontua Arnaldo Lodetti Júnior.