Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 12/02/2021 | 11:42
Apae de Içara avança à votação popular para criação de novo espaço de acolhimento
Votação de internautas vai definir destinação de R$ 20 mil em obras para uma das três entidades participantes da campanha da Construtora Baldissera
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Escola Especial Sonho Dourado – Apae de Içara – está na segunda etapa da campanha Esperança Renovada da Construtora Baldissera. Mas, para garantir a aplicação de R$ 20 mil na estruturação de um novo espaço de acolhimento será preciso contar ainda com a ajuda dos internautas. Além da instituição, também estão na votação online a Casa Guido e o Asilo São Vicente de Paulo, ambos de Criciúma, pelo site www.construtorabaldissera.com.br. A participação popular segue até o dia 19 e a divulgação da entidade vencedora acontecerá no dia 22 de fevereiro.
Ao todo, 32 indicações de projetos foram recebidas na primeira edição da ação. Dentre elas, três propostas com benefícios para a comunidade foram selecionadas pela equipe da construtora para a votação. A campanha Esperança Renovada faz parte das comemorações dos 10 anos de atividades da Construtora Baldissera em 2021. “É uma forma de devolvermos à sociedade a confiança deposita em nossa empresa ao longo desses dez anos”, salienta a coordenadora de Marketing da empresa, Jane Tibincoski.
No caso da Apae, a participação ocorre com a intenção de qualificar uma sala já existente, mas com um novo propósito, agora, de acolhimento para quem busca a entidade. “Mais do que o serviço educacional, também realizamos atendimentos clínicos. Acreditamos que devemos receber essas famílias e propor um pouco mais de conforto para que todos sintam-se bem enquanto aguardam o atendimento. Idealizamos um espaço com televisor, brinquedos e um ambiente de espera adequado”, indica a presidente, Iara Amandio Martinez.