Cotidiano | 09/04/2020 | 16:47
“As pessoas precisam levar o uso de máscara a sério”, alerta secretária de Saúde de Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
As áreas de maior concentração populacional e de circulação de pessoas são também as que mais possuem casos confirmados de coronavírus em Içara. A cidade computa oito pessoas com o Covid-19, dentre elas, quatro são do centro da cidade, duas do Mareli e, mais distante da área urbana, apenas duas pessoas de Vila Alvorada. Outros quatro moradores da cidade aguardam o resultado dos exames, por isso, são apontados atualmente como suspeitos. As estatísticas do Município incluem também 18 casos já descartados.
“As pessoas precisam levar o uso de máscara a sério. Percebemos o aumento no movimento nas ruas sem este cuidado e isso nos preocupa, pois a infecção continua. Somente hoje distribuímos quase 3 mil máscaras em bancos, mercados e ainda em locais de prestação de assistência social. Tivemos uma redução de casos devido aos cuidados até agora tomados. Mas, com a liberação gradativa das atividades, os reflexos começarão a ser observados a partir da próxima semana. Todos precisam se cuidar”, indica a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.
HSD tem dois pacientes em isolamento
Após três dias sem ocupação dos leitos, o Hospital São Donato voltou a receber casos com suspeita de coronavírus. Estão internados na ala de isolamento - fora da Unidade de Terapia Intensiva - uma jovem de 16 anos e um homem de 82 anos. Ambos são de Balneário Rincão e já tiveram o exame coletado.