Cotidiano | 07/09/2011 | 16:00
Assistência Social apurará demolição
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A demolição de uma casa no bairro Nossa Senhora de Fátima será apurada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda. A dúvida é se ouve excesso por parte de fiscais da Prefeitura, ou não. Segundo denunciado pela presidente do Conselho Local de Saúde, Sunamita Vieira de Carvalho, o problema foi a derrubada do imóvel sem a retirada dos objetos que estavam na residência.
Conteúdo relacionado:
07/09/2011 » Demolição de casa gera revolta no NSF
Multimídia » Conferir galeria com imagens da casa demolida!
"O procedimento da Fiscalização é autuar o morador do local e viabilizar algumas horas para retirar seus pertences pessoais e deixar o local antes da derrubada do imóvel. Se o morador não providenciou a mudança devemos utilizar o diálogo e bom senso para evitar conflitos. Neste momento nos colocamos a disposição do cidadão e da Administração Municipal para juntos encontrarmos uma solução adequada ao caso", explica a secretária Rita de Cássia Vieira.
“Precisamos apurar com detalhes todos os fatos que envolveram essa situação. A família que ali morava anteriormente foi retirada por ter invadido a área que pertence ao Município e os fiscais estavam preocupados que uma nova invasão ocorresse, o que acabou acontecendo. Vamos verificar e atender esse cidadão com dignidade, mas não esquecendo que ele cometeu uma atitude equivocada ao invadir um local que não lhe pertence por direito”, compromete-se e adverte a secretária sobre as circunstâncias que envolvem a situação.