Cotidiano | 20/08/2012 | 15:56
Bate-bate vira modinha de novo
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O bater de duas bolas já ecoou em muitas casas há anos. E a modinha voltou. O bate-bate é um dos brinquedos mais procurados no Centro de Içara. E já chegou inclusive a sumir de algumas lojas. É o caso da Adriana Presentes, onde custava R$ 3. "Deveremos receber mais umas três dúzias esta semana", anuncia a proprietária Adriana Bitencourt.
Já na Matesc, algumas unidades ainda estão à venda por R$ 2,9. "Tem sido a preferência principalmente de adolescentes", relata o gerente Eduardo Cardoso. O retorno da modinha é consequência da tendência paulistana. O bate-bate invadiu, por exemplo, a Rua 25 de março. E por conta disso se alastrou mais uma vez por todo o país.
Também conhecido como bolimbolacho, o brinquedo se renova há décadas. Fez sucesso nas décadas de 70 e 80. Mas na época era feito de cerâmica e machucava. Após a troca de milênio reapareceu então em material plástico. A tarefa consiste em bater uma bola na outra seja com as cordas direcionadas ao chão ou então para cima. É viciante. O problema é que irrita aqueles que não são praticantes por causa do som.