logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 06/03/2024 | 22:36

Beleza prática: workshop compartilha dicas para manter o autocuidado no dia a dia

Evento foi realizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Içara nesta quarta-feira, dia 6

HUB Içara

Compartilhar:

Rotinas cada vez mais cheias de atribuições dificultam o autocuidado. Por isso, a praticidade é fundamental para ter a autoestima e a força necessária no enfrentamento de cada desafio do dia a dia. Para dicas práticas sobre o tema, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Içara convidou duas profissionais nesta quarta-feira, dia 6. Marinez e Victória Valvassori compartilharam segredos de automaquiagem, de cuidados capilares e demonstraram diferentes formas de enaltecer a beleza.

Marinez, mais conhecida como Inez, é especialista em cortes, penteados, tratamentos capilares e atendimento de noivas. Filha e sócia, Victória, por vez, é especialista em atendimento de noivas, idealizadora da linha de pincéis Você Mesma, responsável por cuidar de sobrancelhas e maquiagens, além de oferecer cursos profissionalizantes de maquiagem e penteado. Ambas são também integrantes do núcleo da Associação Empresarial de Içara.

“Quando não temos o sentimento da autoestima, não conseguimos perceber o que temos de belo. E quando olhamos com carinho para nós, tendo o autocuidado com ações básicas como cabelo e maquiagem, nossos olhos enxergam e o coração sente nosso verdadeiro valor. Não que a autoestima esteja ligada só na vaidade, mas é um carinho consigo, pois toda mulher é bela de maneira única”, enaltece Victória.

“Nosso encontro foi uma atividade antecipada de comemoração ao Dia da Mulher, que é nesta sexta-feira, dia 8 de março. Além das nucleadas, abrimos a oportunidade para convidadas com objetivo de que também nos conheçam e sintam, um pouquinho, do que é o Numei! Já no próximo dia 21, teremos uma reunião aberta para que entendam ainda melhor o nosso trabalho e venham participar do associativismo”, indica a coordenadora do Numei, Milena Paz Casagrande.