Cotidiano | 10/12/2012 | 16:05
Bem-estar gerado pela atividade física
Lucas Lemos com informações de Paulo Vitor Dal Pont, da assessoria
Compartilhar:
Victor Hugo Amândio mudou os hábitos há pouco mais de um ano. Fez uma reeducação alimentar, começou a caminhar e correr. Deixou os 126kg e atualmente, aos 24 anos, pesa 86kg. “Comecei a me exercitar com caminhadas diárias e isso foi fundamental para o desenvolvimento da minha resistência. Não tinha fôlego e nem disposição. Aos poucos, comecei a correr e pegar um melhor ritmo”, exalta.
Kaco é um exemplo do bem que faz o exercício físico. Inspirado pela mobilidade que retomou, ele será um dos participantes da corrida Wizard pela saúde na Avenida Procópio Lima, neste próximo domingo, dia 16. Entretanto as inscrições serão encerradas já na sexta-feira na Academia Leandro Dal Ponte. A camiseta custa R$ 15 mais um brinquedo. Todos os objetos arrecadados serão destinados ao Natal Solidário da Associação de Jovens Empreendedores de Içara.
“Correr foi muito importante para mim, pois me permitiu fazer com facilidade pequenas coisas, como conseguir se abaixar para amarrar o cadarço do meu tênis. E é claro, estou muito mais competitivo no futebol com os amigos”, conta o lateral amador. “Na vida, nada vem fácil. É preciso apostar com a preguiça e vencê-la. Quanto mais você se exercita, mais toma gosto pela coisa. É um processo lento, mas apaixonante”, destaca.