Cotidiano | 04/02/2009 | 16:44
Bloco do Mensalão mantém suspense
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O tema do bloco Mensalão, do Balneário Rincão, ainda está sobre sigilo. Mas as fantasias já estão sendo confeccionadas. O custo das roupas é de no mínimo R$ 5. Quanto mais enfeitada, mais alto é este valor. Tudo depende do que o folião deseja.
Acesse:
» CarnaRincão depende de recursos
» Rincão terá Carnaval em 2009
Em 2008, o Mensalão ocupou a Rua Paraná com 48 adultos e 18 crianças. Neste ano, mais pessoas devem se inscrever. A expectativa é que o bloco desfile no CarnaRincão com mais de 70 pessoas. Os interessados podem entrar em contato com a presidente do bloco, Conceição Riberiro, pelo 3468-1286.
Conforme Conceição, a participação do bloco no carnaval do Balneário Rincão surgiu em 2006. Antes, ela era presidente de um clube de idosos de Criciúma que, ao participar de uma micareta, criou as próprias fantasias. A presença no carnaval fora de época rendeu frutos.
No ano seguinte, os foliões criaram oficialmente o bloco em Içara. Na época, os bastidores políticos no Brasil estavam agitados com o mensalão . Foi assim que surgiu o nome para o grupo. E para satirizar os escândalos, os componentes foram para o CarnaRincão munidos de muito dinheiro, principalmente pendurados em cuecas.