Cotidiano | 07/11/2011 | 16:10
Bom Pastor leva serviços aos bairros
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Usuária do Bolsa Família, Silvia Fernandes Silvano aproveitou a tarde para receber orientações sobre a atualização do cadastro. Para isso ela nem precisou ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. É que os serviços foram oferecidos no próprio bairro em que reside. A mobilização itinerante do projeto Bom Pastor iniciou pelo Presidente Vargas, onde ficará no Centro Comunitário até esta terça-feira.
"O nosso objetivo principal é acrescer o número de beneficiários dos programas de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome", destaca a secretária Rita de Cássia Vieira. Na metodologia escolhida para isso, consta então a realização palestras e a disponibilização de serviços. O Sistema Nacional do Emprego, por exemplo, participa com a confecção das Carteiras de Trabalho.
Para a psicóloga Maria Eduarda Fernandes Pacheco, ficou a responsabilidade de explicar sobre o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). Já a coordenadora de Habitação, Lisy Barcelos, teve a incumbência de detalhar os critérios de seleção para moradias. “Temos cerca de 800 famílias na fila. Acredito que vamos realizar mais um 300 cadastros até o fim da ação nos bairros”, contabiliza ela.
No calendário montado junto com a Secretaria Municipal de Educação e Saúde, a previsão é que os trabalhos ocorram em diferentes localidades até o início de dezembro. A próxima referência será o Centro Comunitário do Liri. O projeto Bom Pastor atenderá os moradores da região entre 9 e 11 de novembro.
No dia 16, será a vez do Centro Comunitário de Vila Nova receber a mobilização. Nos dias 17 e 18, acontecerá no Salão Paroquial do Aurora. De 21 a 23, no Centro Comunitário do Jaqueline. Entre 24 e 25, no Residencial Amanda Costa, no Raichaski. Em Esplanada, a ação será no Centro Comunitário de 28 a 29 de novembro. O Centro Comunitário do Rincão foi reservado para o dia 30. Já em Barra Velha, o Centro Comunitário será utilizado no dia 2 de dezembro.