Cotidiano | 30/01/2014 | 19:13
Cachorro reencontra donos após 10 meses
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A cada vez que o portão era aberto para o carro, Nudi também aproveitava para passear. Algumas vezes o pastor suíço ia até a rodoviária no Centro de Içara. Em outras, esperava Leandro Dal Ponte na academia da Rua Anita Garibaldi. Mas em março de 2013 este ciclo se rompeu. O cãozinho não retornou e desde então a família não teve mais notícias. "Ele era bem mansinho. Acreditamos que alguém passou e o levou", relata Leandro.
O reencontro ocorreu somente após 10 meses por conta própria do animal de estimação. Praticantes de jiu-jitsu que estavam na academia reconheceram o pastor suíço na frente do local. "O professor me ligou perguntando se ainda estava desaparecido porque tinha um cachorro branco e grande querendo entrar na academia. Na hora eu sabia que era ele. Ele entrou e ficou cheirando todo canto. Vim bem rapidinho da praia", destaca.
"Ele tinha uma cicatriz na cabeça de quando era filhote ainda. Então foi fácil reconhecer. Também tem o fato de vir e querer entrar na academia. Não poderia ser outro cachorro. Ele tinha marcas de coleira no pescoço. De certo estava bem preso. Do contrário, acredito que já teria voltado antes. Não acreditávamos mais na possibilidade de reencontrá-lo", completa.