logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 11/11/2021 | 12:01 - atualizada às 12h09

Cachorros são envenenados no bairro Cristo Rei

Entre animais está Marley, atualmente em tratamento com a ajuda de vaquinha online

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Marley vive no bairro Cristo Rei, tem 10 meses e parecia estar protegido, mas foi envenenado enquanto seus tutores estavam fora de casa. E esse não é um caso isolado. Já é o terceiro animal que sofre com esse tipo de ação criminosa na Rua Arino Simão em 15 dias. Diferente dos outros, o jovem border collie conseguiu sobreviver, mas agora precisa de tratamento.

A internação de Marley aconteceu logo que foi encontrado, no sábado pela manhã, dia 6. O cão teve terapia intensiva e já recebeu alta para a continuidade dos cuidados em casa. “Tá se recuperando bem, mas ainda demanda atenção, principalmente relacionado ao sistema neurológico”, indica o tutor, Felipe Ghedin Vieira. Segundo ele, o animal convulsionou após o envenenamento e passará por um especialista para avaliar os danos.

Corrente de solidariedade

Com todos os cuidados, Felipe indica que os custos continuam crescendo, mas, diante dessa ação de maldade, a solidariedade principalmente de amigos tem feito a diferença. A estimativa é que mais de R$ 4 mil sejam necessários para o tratamento. Até o momento, pelo menos 20 apoiadores já conseguiram arrecadar R$ 1,2 mil. As doações podem ser realizadas – e acompanhadas - pela plataforma da Vakinha Online (www.vakinha.com.br), ou por meio de PIX com a chave (CPF) 058.903.869-99. Caso o valor exceda, será convertido em ração para doação.