Cotidiano | 13/08/2013 | 10:52
Caixa de carvão poderá abrigar Creas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A obra começou como se fosse abrigar um Centro Cultural. Sem pagamento, parou. Outra ideia era utilizar a base já construída para uma Unidade de Pronto-Atendimento. Mas também não ganhou força. A proposta agora é fazer então da antiga caixa de carvão no Centro de Içara um complexo de serviços, dentre eles, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social.
Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Juci Fernandes, a intenção é que a obra inicie ainda neste ano. O primeiro prazo para isso é a protocolar a proposta de trabalho no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse até o dia 30 de setembro. O investimento do Governo Federal está estimado em R$ 450 mil. Apenas três cidades foram contempladas através da área técnica de Assistência Social da Federação Catarinense dos Municípios.
“O Governo Federal coloca que o Creas fique preferencialmente no Centro em local de fácil acesso. Por isso pensamos na antiga caixa de carvão. O local também poderá ter um Centro Dia do Idoso. A reunião para a pactuação com o Governo do Estado será no dia 26 de agosto. Além do prédio, o projeto inclui todo o aparelhamento, inclusive com veículo adaptado por R$ 1,2 milhão”, adianta. Para o mesmo terreno atualmente é trabalhada a ideia ainda de um Centro de Educação Infantil e uma unidade de saúde.