Cotidiano | 25/11/2015 | 12:01
Caminhada prestará homenagem à Jenifer
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Familiares, amigos, professores e colegas de Jenifer Rodrigues da Silva farão uma caminhada neste próximo sábado, dia 28. A concentração acontecerá às 9h na Praça João Goulart, em frente da Prefeitura Municipal. Depois disso, a mobilização seguirá até a praça da Matriz com a foto da jovem estampada em camisetas, além de cartazes produzidos por alunos da Escola Maria da Glória Silva, onde a adolescente cursava o terceiro ano do ensino médio.
“Nossa intenção é pedir justiça. Só isso. Achamos errado que a pessoa que provocou a morte dela esteja livre. E não queremos que caia no esquecimento”, coloca a madrasta Elaine Catarina Fagundes Pereira Tavares. A jovem de 16 anos faleceu em decorrência de um traumatismo craniano encefálico provocado por um atropelamento na Rodovia Afonso Moisés de Bittencourt (ICR-253), em Vila São José, no último dia 15.
Jenifer teve rins, fígado e córneas doados para transplante. “Ela adorava ajudar as pessoas”, justifica Elaine. Ainda consternada pela perda, a família gaúcha deverá se mudar da residência até agora locada no bairro Aurora. Mas não cogita deixar Içara. O Escort que atingiu a garota era conduzido por uma mulher de 37 anos enquadrada por embriaguez ao volante. A fiança foi arbitrada pelo Judiciário em R$ 1 mil.