logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]

Cotidiano | 12/03/2015 | 18:09

Campanha combate esmola em Içara

com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

O ato solidário de doar moedas e alimentos em espaços públicos está dificultando o convencimento dos moradores de rua a deixarem esta situação. Por causa disso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social lançou a campanha “Não dê esmola”. A iniciativa com o slogam “comunidade de mãos dadas: sociedade sem esmolas” foi apresentada na Praça da Matriz nesta quinta-feira, dia 12.

“Pedir tornou-se uma prática fácil e viciosa. É hora de mudarmos o conceito de que dar esmola oportuniza qualidade de vida”, aponta a coordenadora, Priscila Fernandes. Conforme a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes, os atendimentos ocorrem de maneira continuada e voltada a quem utiliza espaços públicos como moradia. As denúncias podem ser feitas no Creas pelo (48) 34327247, no Conselho Tutelar pelo (48) 3432-7668 ou o Disque 100.

A marca da campanha foi construída por Caroline Giassi Alano, da Escola Ângelo Zanelatto, em concurso entre alunos do nono ano. “Nunca desenhei bem e também não pensava em participar de uma atividade assim, mas presenciei uma mãe fazendo o filho pequeno pedir esmola e isso me tocou muito. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes e desenhei o que sinto”, declara.

“Há dois anos tínhamos 1300 famílias cadastradas no bolsa família. Hoje são 800. Isso mostra que oportunidades estão surgindo e que as pessoas estão deixando de depender de programas sociais. Esta é, com certeza, mais uma campanha de êxito pleno. Parabéns a toda equipe”, declara o prefeito Murialdo Gastaldon. “Crianças são submetidas à situação de pedinte quando adultos se acomodam e deixam de buscar as oportunidades que podem lhes render um futuro brilhante”, completa o vice Sandro Giassi Serafin.