logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 12/02/2014 | 18:06

Caps profissionaliza oficinas de artesanato

com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

As oficinas de artesanato montadas inicialmente como terapia no Centro de Atenção Psicossocial de Içara passam agora pelo processo de profissionalização. A ideia é que a produção possa ser continuada em casa para o incremento na renda familiar. "Hoje os usuários produzem peças lindas, comercializadas internamente, sendo a renda revertida em benefício dos próprios participantes, como em passeios semanais”, destaca o coordenador de Saúde Mental, Sergio Leonardo Gobbi.

“Pretendemos mostrar os belos trabalhos confeccionados, mas a aceitação é tão boa que ainda não foi possível unir um número suficiente de peças para exposição”, sublinha. Todo o trabalho é acompanhado pelo artesão Marcelo Pacheco. O tratamento tem ainda atividades físicas e recreativas, psicoterápicas, seminários, eventos alusivos à saúde mental e o cultivo de uma horta.

“Estamos estudando a possibilidade de implantar a oficina de música. As conversas estão acontecendo e a probabilidade de os trabalhos iniciarem em março é bastante grande”, antecipa o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira. O prédio do Caps utilizado atualmente por 130 usuários também vai ser ampliado. Passará de 203m² para 439,51m².