logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 23/02/2007 | 12:44

Carnaval do Balneário Rincão reúne mais de 20 mil foliões no calçadão

Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br

Compartilhar:

Famílias, amigos, muita animação e quatro blocos carnavalescos participaram da folia no Balneário Rincão. Segundo informações da Liga Carnavalesca do Balneário Rincão, mais de 20 mil pessoas passaram pela avenida e Rua Paraná em direção ao calçadão, onde aconteceram os bailes com a banda Classe A, de sexta à sábado, nas cinco noites de carnaval.

Foram gastos mais de 40 mil reais para a preparação da estrutura, que contou com palco e telão, além da segurança garantida através de uma empresa particular e da Polícia Militar.O custo está sendo financiado por comerciantes locais, e principalmente pela Prefeitura Municipal de Içara.

No sábado e domingo, houve desfiles que iniciaram na Avenida Leoberto Leal, próximo ao mirante, terminando no calçadão. Na segunda-feira foram divulgados os três blocos campeões do Carnaval 2007, sendo o primeiro lugar do Eleaê, que com sua bateria e animação contagiou todos que estavam observando os desfiles. O segundo e terceiro lugar ficaram para o Bloco da Casa Verde, e para o bem humorado Bloco do Mensalão. Na disputa para rainha e rei momo, ganharam Maria Crispim e Menchíades de Souza respectivamente.

Para a presidente da Liga Carnavalesca do Balneário Rincão, Ana Lúcia Germano, de 55 anos, “a iniciativa de fazer um evento nesta dimensão se deu pelo fato do balneário não ter muitas opções para os turistas. Há muito tempo deixamos de ser o Balneário ‘Roncão’”. Ela destaca que o distrito precisa buscar soluções para chamar os turistas, e utilizar a badalação noturna é uma das alternativas. “Quem quiser descanso que fique em sua cidade”, completa Ana.
A expectativa da comissão organizadora era que o carnaval se tornasse um meio familiar de diversão para esta data, mas segundo a presidente da Liga, “o número de pessoas ultrapassou o que esperávamos, e talvez só não tenha sido maior devido à chuva”.

A entidade deve fazer no próximo mês, a sua primeira reunião depois do carnaval para discutir as possibilidades da realização de uma terceira edição do CarnaRincão. “O evento foi bom, mas pequenos aspectos precisam ser mudados para fazermos do carnaval do Rincão, um grande atrativo turístico do balneário”, destaca Ana.


SOBRE A PREMIAÇÃO

- Os blocos foram avaliados por um juri, durante os dois dias de desfiles, formado por representantes de entidades e repartições públicas de Içara.

- Cada bloco recebeu como premiação, na segunda-feira, 19, um troféu conforme a colocação, que recebia o nome do evento: CarnaRincão.