Lucas Lemos [Hospital São Donato]
Cotidiano | 14/06/2016 | 16:45
Cartório Civil inicia atendimento no HSD
com informações de Lucas Lemos, do Hospital São Donato
Compartilhar:
O nome de Sara foi escolhido por influência religiosa. “Simboliza princesa”, aponta a mãe Jordana Delfino Martins Silveira. A menina nascida no Hospital São Donato às 10h foi a primeira a ser beneficiada pelo registro na própria fundação filantrópica nesta terça-feira, dia 14. “Para registrar minha filha Amanda, atualmente com cinco anos, não tinha esta opção. Tivemos que ir até o cartório. Agora ficou muito mais fácil”, aprova.
“Apesar do registro no hospital não ser obrigatório, esta parceria com o cartório civil é importante para dar mais agilidade e tranquilidade aos pais no momento de oficializar a criança como uma cidadã brasileira. Representa também mais segurança”, acrescenta a gerente de enfermagem, Fabiane Felisbino. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira das 15h às 17h no andar administrativo da entidade.
“O registro leva em torno de 10min. Não há qualquer custo”, aponta ainda a oficial substituta, Rejane Manoel. Para agilizar o atendimento, ela lembra que são necessários os documentos pessoais dos pais. Se forem casados, o procedimento pode ser realizado por um deles mediante a certidão de casamento. Do contrário, é necessária a participação de ambos. Já no caso de menores de idade, é preciso também um responsável.