logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Cotidiano | 17/12/2021 | 14:37

Casa Rosa fará parte do projeto pedagógico multidisciplinar da Unesc em 2022

Parceria foi anunciada pela reitora Luciane Ceretta em visita nesta sexta-feira

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Unesc vai estar ainda mais presente em Içara a partir de 2022. A participação da universidade comunitária acontecerá principalmente em conjunto com a Casa Rosa, onde terá múltiplos cursos envolvidos no atendimento dos pacientes, além do desenvolvimento de novos projetos. "Essa estrutura seguramente é de referência nacional. É o SUS que a gente quer", justifica a reitora Luciane Ceretta. A parceria entre as instituições foi realizada em visita da equipe da Unesc nesta sexta-feira, dia 17.

"Em fevereiro vamos iniciar o projeto pedagógico com a inclusão da Casa Rosa na formação de excelência e na elaboração de projetos ainda mais estruturantes", acrescenta a reitora. Segundo Luciane, todos os cursos da área da saúde terão espaço pronto dentro instituição em Içara para atuação. As salas de estudo já estão inclusive preparadas. O prédio também terá um auditório mobiliado para receber os acadêmicos.

Além de Medicina, Ginecologia, Obstetrícia e Oncologia, a Unesc vai estar presente com Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Direito e o Núcleo de Empreendedorismo, formado por Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, na capacitação das voluntárias e das participantes dos projetos sociais. A parceria será desenvolvida com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação de Mulheres Amigas do Peito e a Associação Bercinho dos Anjos.

"Temos a parceria da iniciativa privada, do Município e do Estado. Com a universidade, vamos alcançar novos serviços e ampliar ainda mais a qualidade do atendimento. É momento de emoção para todas nós", sublinha a diretora da Casa Rosa, Andrea Cristina Pavei Soares. Em média, a instituição sediada em Içara realiza 1,2 mil procedimentos ao mês. O acolhimento inicia pela prevenção, também oferece o diagnóstico e o apoio para o tratamento do câncer. Por meio do Bercinho dos Anjos, os trabalhos também se estendem às mamães em situação de vulnerabilidade social.