logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 02/03/2014 | 07:24

CEI Pequeno Mundo em más condições

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Falta espaço e uma boa reforma para que o Centro Educacional Infantil Pequeno Mundo, localizado no bairro Cristo Rei, em Içara, possa oferecer melhor qualidade de ensino às crianças. Quem entra na escola já percebe a precariedade no pátio com a grama alta, tijolos espalhados e a necessidade de um parquinho para os alunos. No banheiro, produtos de limpeza que deveriam estar em um depósito e na secretaria o espaço para atender apenas uma pessoa. Foram reclamações como essas de pais de crianças que fizeram a vereadora Edna Benedet (PCdoB) solicitar ao Executivo a ampliação e reforma do espaço.

“Eu fiz essa indicação porque recebi a reclamação de alguns pais quanto as questões estruturais da escola. Fui ao local e percebi que as informações realmente procedem. Inclusive, tirei algumas fotos para mostrar que o espaço precisa de reforma e, mais que isso, de ampliação”, acrescenta. Segundo a vereadora, a escola não tem condições para atender as 100 crianças e precisa de uma atenção especial.

“É uma escola que atende crianças de três a cinco anos. Não tem nenhum parque para os pequenos brincarem na hora de lazer, apenas um escorregador que está lá inutilizado. A secretaria também é tão pequena, que quando os pais precisam conversar com a diretora, tem que ser um por vez. E o fato que mais chama a atenção é a falta de um depósito para guardar os produtos de limpeza. Parte do banheiro que as crianças usam, serve como deposito e os produtos ficam a uma altura de fácil acesso para elas. Isso pode ser um grande problema”, comenta.

Procurada pela redação do Jornal Gazeta, a diretora do CEI Pequeno Mundo não quis se manifestar sobre o assunto. Já o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Antônio de Mello, diz que conhece a necessidade de reforma na escola, assim como em outros Centros de Educação Infantil da cidade. “Essas necessidades de melhorias em CEIs pequenos são de conhecimento da Secretaria de Educação. No mandato passado que eu estive como secretário, eu já havia feito várias reformas. Já nesse, nós também iniciamos e estamos fazendo no Favinho de Mel e Carrossel”, explica.

O secretário ressalta que ainda esse ano seis novos CEIs devem passar por reformas. “Nós estamos licitando e faremos melhorias em mais seis esse ano. Temos 35 CEIs na cidade e a nossa prioridade desse ano é a educação infantil. Por isso estamos fazendo essas melhorias, mas tudo depende de projeto e licitação”, esclarece. “Temos uma comissão que está vistoriando todas as escolas. Essa comissão elenca as prioridades de cada uma e priorizamos aquelas que precisam mais. Mas temos conhecimento que o Pequeno Mundo se encontra necessitando de reforma”, esclarece. “Esperamos que em até dois meses essa licitação seja aprovada e saibamos quais serão as escolas contempladas”, completa.