Cotidiano | 19/02/2016 | 08:00
Celular no volante, perigo constante
com informações do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Falar ao telefone enquanto dirige um veículo automotor é errado. E não é de hoje. Tanto que diversas campanhas de conscientização já foram realizadas. Mas dia após dia segue comum ver motoristas utilizando celular e, consequentemente, correndo risco de causar acidentes. Somente nesses primeiros dias do ano, a Polícia Militar já realizou 15 autuações em Içara. Isto representa um caso a cada três dias.
“Este infelizmente é um problema mundial, não fica restrito somente a Içara. Muitos dos motoristas acabaram criando este hábito de dirigir e ao mesmo tempo ficar utilizando o celular, seja para uma ligação ou até para ficar mexendo os aplicativos, como Whatsapp e o Facebook”, lembra o tenente da Guarnição Especial de Içara, Tiago Lemos.
“Nossa lei em cima desta situação é antiga, mas já está prevista uma mudança na legislação para que agrave esta questão”, reforça. “Quando você está ao volante, você precisa dar atenção exclusiva à direção. Qualquer descuido, menor que seja, pode ser trágico. Utilizando o celular, você perde a noção do campo de visão e até recuperar um acidente já pode ter acontecido”, pontua.