logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 27/01/2023 | 17:25

Centro de Castração passará por reformas

Projeto prevê a demolição de parte da estrutura e a ampliação da área construída para abrigar o Centro de Zoonoses Francisco de Assis

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

O Centro de Castração Francisco de Assis, em Içara, passará por melhorias, que incluem a reforma e ampliação da atual estrutura, localizada na comunidade de Morro Bonito. Com os serviços, o local abrigará o Centro de Zoonoses do município, que terá área edificada de 148,61 metros quadrados.

O investimento previsto chega a quase R$ 94 mil e o processo licitatório já está em curso, com as empresas interessadas podendo apresentar propostas até 10 de fevereiro. A execução da obra será dividida em etapas.

A primeira constitui alguns serviços de demolição, concentrada aos fundos do terreno da edificação principal. Serão demolidos os canis existentes, pois não atendem mais as necessidades do uso diário. Outra menor parte a ser demolida fica dentro do prédio, com a remoção de três paredes.

A segunda etapa envolverá a ampliação na parte interna da edificação, com remoção e construção de paredes, a fim de aumentar a área de recepção e ajustar o tamanho do laboratório, melhorando a logística do local. A reforma englobará a substituição de pisos e revestimentos, pintura interna e externa. Já a sala de esterilização, centro cirúrgico e preparo de vacinação receberão por cima do revestimento atual uma camada de piso epóxi.

Os serviços incluem ainda a ampliação do prédio, de aproximadamente 16 metros quadrados, sendo uma área externa coberta, para abrigo no hall. Nos fundos, serão construídos três canis, um gatil e um depósito de rações, resultando em aproximadamente 32,47 metros quadrados.

As obras contratadas deverão ser iniciadas, no máximo, dentro de cinco dias úteis após a data de expedição da ordem de serviço, com prazo de execução de três meses. O Centro de Zoonoses vai prestar serviços de bem-estar animal, com a realização de cirurgias e cuidados, mas continuará com a castração como o foco principal.