Cotidiano | 30/12/2022 | 09:00
Cerimônias religiosas marcarão chegada do Ano Novo
Em Içara, data será comemorada em celebrações católicas e cultos evangélicos
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Cerimônias religiosas marcarão a despedida de 2022 e a chegada de 2023. Em Içara, a virada de ano será comemorada em celebrações católicas e cultos evangélicos neste final de semana. Em todas as congregações da Assembleia de Deus ocorrerá culto e celebração de ceia, com início às 22 horas deste sábado, dia 31.
“O último e o primeiro dia do ano é algo especial. Nesta data todas as nossas igrejas realizam o culto da virada, pois entendemos que precisamos iniciar o novo ano na presença de Deus e entregar a Ele todos nossos anseios e projetos. Também celebramos a morte e ressurreição de Cristo com a Ceia do Senhor, onde todos os fiéis participam da comunhão”, descreve o pastor Hebrom Evandro Mussini, presidente da AD Içara.
Nas comunidades católicas, as missas ocorrem a partir desta sexta-feira, dia 30, em honra à Sagrada Família e com bênção das famílias. Na Paróquia Santa Rita de Cássia, a celebração às famílias ocorre também no sábado, 31, na comunidade do Liri, às 18 horas. Já no domingo, 1 de janeiro, haverá missa na matriz, no bairro Presidente Vargas, às 19 horas.
Também no domingo, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida terá a Santa Missa da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, às 19 horas, na igreja matriz, no Demboski. Na matriz da Paróquia São Donato, estão programadas missas às 18 horas de sábado e às 19 horas de domingo.
No Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, na comunidade de Morro Bonito, haverá missa em Ação de Graças no sábado, às 15 horas, e Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus no domingo, no mesmo horário.
Aniversário
Nesta sexta-feira, a partir das 19h30, a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, acolherá a Santa Missa pelas Famílias, celebrada pelo padre Israel Maia Teixeira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha. Durante a missa também haverá atendimento de confissões.
Já a celebração em Ação de Graças no domingo, às 19h30, será conduzida pelo bispo da Diocese de Criciúma, dom Jacinto Inacio Flach, e marcará a abertura do ano jubilar pelos 50 anos de criação da Paróquia São Miguel Arcanjo. Após a missa, a comunidade será recepcionada no salão paroquial, para um coquetel de confraternização.