Cotidiano | 26/05/2021 | 15:00
Chegada do frio anima lojistas de Içara
Vendas já demonstram aquecimento e a expectativa é que subam ainda mais até o final do inverno
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
As baixas temperaturas registradas nos últimos dias movimentam o comércio de Içara e elevam o otimismo dos comerciantes em relação às vendas de inverno. “Tivemos um maio muito bom, com o Dia das Mães, e o frio ajudou bastante. Agora vem o Dia dos Namorados e os lojistas estão muito animados”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Roberto Brígido.
“Tivemos muita insegurança no inverno passado, desabastecimento, enfim, foi um ano atípico. Mas já houve uma mudança de comportamento por parte dos consumidores”, aponta. “Foi só começar a esfriar que começou a procura por edredons, cobertores, casacos, blusas, calças de moletom... As vendas estão bem aquecidas, não podemos reclamar, e acredito que a partir de junho melhorem ainda mais, com a expectativa de que seja mais frio. Esperamos que o veranico não atrapalhe”, comenta o lojista Celso Luiz da Silva.
Para a gerente de loja, Cíntia Antunes de Bem, o movimento aumentou em maio, embora ainda esteja abaixo de anos anteriores. “As vendas melhoraram bastante e a expectativa é vender mais à medida em que o frio se intensifique. Temos muita procura por jaquetas corta-vento, peças em jeans, parcas, jeans com pelo, jaquetas de microfibra, que são mais leves e quentinhas. Como as pessoas estão mais em casa, os conjuntos de moletom têm muita procura também”, relata.