logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Cotidiano | 22/07/2015 | 14:30

“Cheguei a lugares que eu nem sonhava”

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

“É muito bom escrever”, garante Iêde Cardoso dos Santos. Experiência não falta para que ela faça esta afirmação. Afinal, já são quatro livros publicados. Três deles voltados para crianças. “O texto é apena uma etapa. É um trabalho que envolve também o desenho, revisão, montagem e impressão”, indica. Um pouco de todo esse processo foi apresentado aos alunos da Escola Professora Salete Scotti dos Santos nesta quarta-feira, dia 22. “Com os livros cheguei a lugares que eu nem sonhava”, sublinha a escritora içarense.

“A formação dos argumentos, criatividade e raciocínio lógico são importantes para determinar o nosso espaço na sociedade”, coloca o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch. “Fazer uma publicação está muito fácil. Mas ainda há poucas pessoas que escrevem. Quem tem o sonho deve correr atrás. Quem escreve, compartilha conhecimento”, ressalta o proprietário da Editora Otomar, Waldemar Luiz Casagrande. A conversa teve a participação também a representante da Academia Içarense de Letras e Artes, Silésia Pizzetti Agostinho.

“Queremos incentivar a produção de cultura no município. E os alunos tem demonstrado muito interesse”, indica a diretora Lilian Inácio da Silva Mendes. “Através do projeto de cultura os estudantes criaram dança, música e desenvolveram incentivo a leitura. A partir disso ganhou uma envergadura maior com varal literário e doação de livros que pretendemos levar para fora da escola também. Durante esta semana temos também a exposição da Aila”, relata o professor de Sociologia e Filosofia, Vanderlei da Silva Mendes.