logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 28/10/2009 | 01:37

Cinema: E o prêmio vai para...

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Escuridão total e telão. Para o clima de cinema ficar completo no ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos, faltou apenas a pipoca. Filmes para exibir, sobraram. Na terça-feira, dia 27, haviam mais de 30 trabalhos concorrendo ao 5º Festival de Cinema da escola. Mas o tempo disponível não permitiu a exibição de todas as produções em nenhuma das sessões realizadas pela manhã, tarde ou noite.

Para a entrega dos troféus, ficou reservado o período noturno. E o filme mais destacado foi “Amor de escola”. Sem falas, apenas com fundo musical, o curta produzido pela turma 302 revelou uma história de amor entre alunos, com a soma de uma despedida dos formandos. Pela qualidade do material, a produção rendeu dois títulos. O de melhor produção e o de melhor produtor, com Willian Soares.

O projeto organizado entre professores de Sociologia e Inglês ainda destacou talentos em outras três categorias. A de melhor musical foi conquistada pela turma 301, encarnando Cyndi Lauper. O documentário melhor avaliado foi realizado pela 302, no Estúdio Chupa Cabra. Já na participação especial dos primeiros anos, venceu a reedição do clipe “The book is on the table”, da turma 104.

EVOLUÇÃO - Conforme a organizadora do projeto, professora Silvana Koch, as criações estão melhores a cada ano. E ela recorda o passado para justificar esta afirmação. É que até 2004, os trabalhos usavam equipamentos mais rústicos, sem opções caseiras para a edição. Agora, câmeras fotográficas já bastam para criar um pequeno filme. Além disso, novos talentos foram despertados. Para ela, uma das maiores descobertas é Willian Soares, indicado como futuro cineasta profissional da cidade.