ÚLTIMAS:
Cotidiano | 03/10/2019 | 10:44
Circuito do Vale Europeu: as mais lindas flores de Timbó a Pomerode
Erica Possamai
Compartilhar:
E no nosso caminho... Havia as mais lindas flores de lótus
E vamos nós para o segundo dia de caminhada. São 27,5 km de desafios com mais e subidas e descidas. Pelos menos o sol e o calor estavam entre as nuvens. Sentimos o cansaço do dia anterior nos pés, pernas e ficamos de mau humor. Após duas horas de caminhada pensamos em achar um lugar para descansar e meditar. E então fomos agraciados com uma das surpresas mais agradáveis deste caminho: vimos uma propriedade com portões abertos com um lago e dentro dele algo rosa.
Seguimos controladas pelo relógio e fui percebendo a necessidade de sairmos do controle do tempo para termos mais leveza no nosso caminhar; o quanto é importante aproveitarmos o caminho e a energia do coração e parar a beira do caminho da vida e perceber o momento como contribuição para a minha vida. Ao chegar, Larissa fez uma self em frente uma sepultura e rimos muito da situação. Antes de nos retirarmos fizemos uma intenção em honra e agradecimento aqueles que um dia habitaram aquelas terras.
A presença das florestas e lindas paisagens floridas nos animavam na ida para a cidade mais alemã do Brasil. Encontramos uma casinha tão enfeitada que parecia à casa de João e Maria na Floresta. Ela possuía até um gnomo posando no jardim. Chegamos à cidade e os carros com seus faróis acesos indicavam o anoitecer. O Hostel ficava em cima de um morro, para o nosso desanimo.
Após o banho chamamos um motorista particular para irmos jantar. Ali percebemos a beleza de Pomerode. Com alguns museus e o zoológico que não tivemos o prazer de conhecer. A nossa dica a quem fazer o roteiro é tirar um dia de folga para curtir a cidade mais turística e estruturada do trajeto. É hora de voltar ao Hostel e descansarmos para um novo dia.