Cotidiano | 19/05/2010 | 21:54
Cleide é apresentada oficialmente
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Cleide Geremias assume oficialmente a direção administrativa do Hospital São Donato nesta quinta-feira. E já tem o dia agendado para o levantamento da situação financeira da entidade. Nos trânsito pelos corredores desde segunda-feira, ela já pesquisou sobre as instalações do prédio. E, está ciente do que enfrentará com a denuncia de procedimentos superfaturados do Sistema Único de Saúde (SUS). “É um desafio pegar o hospital como está. Acho que vai ser uma forma de mostrar o nosso trabalho”, explicou ao se encontrar o Conselho Diretor e Curador do Hospital na noite de quarta-feira, dia 19.
Conteúdo relacionado:
11/05/2010 » Câmara prepara acareação sobre HSD
27/04/2010 » HSD e Câmara unidos por Acirton
24/04/2010 » Polícia Federal recolhe documentos no HSD
“Precisávamos de alguém que tinha conhecimento do SUS”, explicou o presidente da Fundação Hospitalar, Acirton Costa. Ainda segundo ele, oito pessoas estavam sob análise. Contudo, o melhor perfil era mesmo o de Cleide. Isto porque ela tem experiência. Foi Secretária de Saúde em Urussanga. Além disso, atuou como diretora de enfermagem do Hospital São José, leciona na Unisul, é fiscal da Vigilância Sanitária e auditora do SUS.
Questionada sobre os atendimentos de urgência, a nova diretora anuncia que a demora no setor é comum. A proposta dela para resolver este problema é ampliar a Ouvidoria. “A gente tem que dar uma resposta para a população”, explica. Para aumentar também a transparência dos atos administrativos, Cleide assumiu o compromisso de convocar os Conselhos mais vezes para explanar sobre os projetos da entidade. Nesta tarefa, terá ainda o auxílio do médico Geraldo Quintana. Ele assume a direção técnica do hospital na próxima segunda-feira, dia 24.