logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 15/05/2023 | 15:32

Clube de Mães de Içara confecciona toucas de lã para doação

Peças serão destinadas para entidades da região

Redação | com informações de Vanessa Nórdio, da Rio Deserto

Compartilhar:

Mãos habilidosas, criatividade e muito amor. É assim que as integrantes do Clube de Mães Unidas na Amizade, do bairro Rio dos Anjos, em Içara, confeccionam toucas de lã para doação a casas de repouso da região. A atividade faz parte de um projeto que está sendo realizado em parceria com a empresa Rio Deserto. O objetivo neste ano é confeccionar aproximadamente 50 toucas, que vão contribuir para aquecer o inverno de muitos idosos.

A ideia do projeto surgiu durante uma visita da empresa à comunidade, quando as integrantes do Clube de Mães comentaram sobre a intenção de ajudar as pessoas que vivem em casas de repouso a partir da doação de peças confeccionadas por elas mesmas, como toucas de lã. A partir disso, a Rio Deserto abraçou a causa, fazendo a doação de todo o material necessário para a confecção das peças.

“Este era um sonho que tínhamos e que estava sendo adiado em função dos custos dos materiais. Agora, estamos tendo a oportunidade de fazer essa obra em prol dos idosos. Só temos a agradecer pela parceria e apoio da empresa”, afirma uma das participantes do grupo, Regina Vieira. “Nós tínhamos esse sonho de fazer um trabalho manual/artesanal para ajudar alguma instituição e foi muito bom quando a Rio Deserto demonstrou o interesse de nos auxiliar nessa ação”, pontua a líder do Clube de Mães, Jucélia Rosso de Souza.

Mães definirão entidades beneficiadas

Após a confecção das toucas de lã, as integrantes do Clube de Mães deverão definir quanto às entidades que serão beneficiadas. A doação deve acontecer no início de junho, quando o frio é mais intenso na região. Além do talento para a confecção das peças, o desenvolvimento do projeto conta com alguns momentos especiais, como cafés e boas conversas. A professora do grupo, Alessandra Valvassori, também auxiliou na ação com o acompanhamento da produção.