logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 14/02/2025 | 14:16

Colegiado de Comunicação da Região Carbonífera elege nova diretoria para 2025

Jornalista Haudrey Mafiolete, da Prefeitura de Içara, assume como vice-presidente

Redação | com informações de Kênia Pacheco

Compartilhar:

Gestores de imprensa das prefeituras integrantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) reuniram o Colegiado de Comunicação da entidade nesta quinta-feira, na sede da associação. O encontro discutiu estratégias para ampliar a divulgação de boas práticas dos municípios, além de fortalecer a transparência junto à sociedade. A integração entre os departamentos de comunicação das prefeituras reforça o objetivo de voltar a unir os municípios à entidade.

A principal pauta do encontro foi a definição da nova diretoria do Colegiado de Comunicação. A presidência coube ao jornalista Lucas Sabino, assessor de imprensa do Balneário Rincão, tendo como vice a jornalista Haudrey Mafiolete, de Içara. A primeira secretária é a jornalista Kênia Pacheco (Amrec), que assumiu a assessoria de comunicação da associação, e o segundo secretário é o jornalista Antônio Rozeng, responsável pela comunicação de Siderópolis. Também estiveram presentes os jornalistas Douglas Nazário e Julian, de Criciúma; Renan Medeiros, de Urussanga; Daiana Carvalho, do Morro da Fumaça; e Giovane Possamai Della, de Treviso.

O presidente do colegiado, Lucas Sabino, ressaltou que comunicar da melhor forma e ter jornalistas em cada município é fundamental para evidenciar o trabalho das prefeituras e da própria Amrec, que levanta bandeiras importantes para a região. “O nosso trabalho é fundamental para que a sociedade esteja ciente de que cada município está esperando e do que está sendo feito por cada gestão. Nós alimentamos a imprensa com informações relevantes e que impactam a sociedade”, apontou.

Lucas destacou ainda que o trabalho do jornalista é uma prestação de serviço à população. “Nós atuamos como falar de contas para as pessoas, uma ação que mostra o que o governo está fazendo pela cidade. E o nosso colegiado vem para fortalecer isso. Vamos, juntos, mostrar que estamos organizados e buscar ferramentas para que nossa função possibilite que esse conhecimento chegue de forma mais fácil e clara para as pessoas”, concluiu. A diretoria terá mandato de um ano.