Cotidiano | 19/02/2024 | 15:04
Com intérprete de libras, Içara recebe espetáculo Arroz e Feijão
Apresentação abriu o ano letivo da Escola Especial Sonho Dourado
Redação | com informações de Maristela Benedet
Compartilhar:
Estudantes da Escola Especial Sonho Dourado, de Içara, receberam divertidos investigadores nesta segunda-feira, dia 19. Os agentes Arroz e Feijão tiveram como missão apurar o colapso no sistema em um espetáculo promovido pelo Grupo de Teatro Revirado. Ao todo, duas sessões foram realizadas, às 10h e 14h, num total de 56 apresentações que acontecerão em 28 cidades até o dia 18 de abril.
A peça realizada na Apae de Içara estimula a alimentação saudável com reflexões sobre o universo, dentro de cada um, que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade. “E nestas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem por meio de vários desenhos e depoimentos das crianças”, explica a coordenadora geral do projeto, Yonara Marques. Para facilitar a acessibilidade, um tradutor de Libras integra todas as apresentações.
“Geralmente no começo de ano as demandas do teatro são menores e este ano começamos com este grande espetáculo. O projeto emprega diretamente 19 pessoas, em sua maioria artistas, que conseguem garantir um cachê decente”, destaca o coordenador, Reveraldo Joaquim. A turnê promovida por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina (PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, conta com recursos da Celesc, Cooperja e Farben por meio da dedução do ICMS.
Além das apresentações, neste ano o projeto terá o reforço de quase 10 mil gibis com os personagens em desenhos. Serão 36 páginas, de autoria do escritor e dramaturgo, Luan Marques Joaquim, ilustração do professor artista plástico Sérgio Honorato e organização da editora Laços & Traços. A distribuição está prevista para ocorrer a partir já de março.