logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Cotidiano | 05/11/2021 | 20:27

Com poesia, Bráulio Bessa manifesta em Içara luto por Marília Mendonça

Poeta foi atração principal do Festival Literário nesta sexta-feira, poucas horas após a tragédia

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A tragédia com Marília Mendonça refletiu também em Içara nesta sexta-feira, dia 5. Bráulio Bessa estava ainda no hotel quando foi informado sobre a morte da cantora e de mais quatro pessoas que ocupavam o avião que caiu em Caratinga, em Minas Gerais.

Mesmo abatido, com olhos avermelhados, o poeta manteve a sua entrega a arte com total dedicação. Ainda em demonstração de luto e de respeito, abriu a palestra-show do Festival Literário com versos do poeta paraibano Leandro Gomes de Barros sobre a complexidade da morte. "O abraço se faz ainda mais necessário... o abraço, a arte e a poesia", indicou.

“O artista, neste país, é um corajoso, um atrevido e um empreendedor por natureza, muitas vezes sem saber”, apresentou também sobre a própria trajetória, um exemplo de que a arte pode - e deve - ocupar novos espaços e tornar-se popular. “A poesia inspira. A arte inspira”, pontua o autor reconhecido como referência nordestina.

A participação de Bráulio, com abertura da Associação Coral de Içara, foi acompanhada por mais de 400 pessoas. Nem todas puderam ficar dentro do Salão Paroquial São Donato. Mas do telão, mesmo na rua, a poesia de um cearense resiliente ganhou ainda mais corações, agora, também dos içarenses.