Cotidiano | 12/08/2013 | 17:39
Comad premia participantes de concurso
Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Maria Júlia Ramos vislumbra um futuro sem drogas para Içara. Atualmente no sétimo ano da Escola Quintino Rizzieri, ela entende que isso pode acontecer com o auxílio do Conselho Municipal Antidrogas. A proposta defendida pela jovem de 12 anos e se tornou vencedora do concurso lançado pelo Comad para a criação de uma logo. Como prêmio, ela recebeu um curso de Informática de sete meses numa cerimônia simbólica nesta segunda-feira, dia 12.
“Não esperava, visto que eram muitos concorrentes. Meu desenho foi o mapa de Içara de lado, onde a subsecretaria e o Comad seguram a cidade para que ela volte ao normal, sem drogas. Acho importante estes projetos nas escolas. Os adolescentes são os mais vulneráveis”, aponta. “Estou muito orgulhoso dela”, admite o pai Everaldo de Carvalho Ramos.
Classificadas em segundo e terceiro lugar, respectivamente, Maria Luiza Fernandes Inácio (Escola Ângelo Zanelatto) e Larissa Cardoso (Maria Arlete Bitencourt Lodetti) também terão três meses de curso. Aos 13 anos, todas receberam ainda um kit com agenda, livro, calculadora, caneta e lapiseira.
“Tivemos uma grande e boa participação dos alunos no concurso. E a intenção foi esta: envolvê-los no tema com a produção artística, o debate e na reflexão sobre as drogas”, aponta o subsecretário de Políticas Sobre Drogas, Eloir Borges. “Qualquer ação independente de seu tamanho só funciona se todos estiverem juntos”, destaca a vice-presidente do Comad, a psicóloga Rainilde Fernandes.