Cotidiano | 27/10/2016 | 05:00
Comitê discute integração do Rio Mampituba
com informações de Francine Ferreira, da assessoria
Compartilhar:
A ampliação da área de atuação do Comitê da Bacia do Rio Araranguá através da integração dos afluentes catarinenses do Rio Mampituba entra em pauta nesta quinta-feira, dia 27. A discussão será a partir das 19h no Instituto Federal Catarinense em Sombrio. Ao todo, seis municípios serão integralmente beneficiados e três parcialmente.
"Esses afluentes, ao pertencerem a uma bacia hidrográfica, estarão protegidos por uma lei federal e, consequentemente, essa água será mais bem cuidada", argumenta o presidente do comitê, Sérgio Marini. "Com essa integração, queremos fortalecer as ações já existentes, como a luta pela preservação das lagoas e proteção de mananciais, por exemplo", ressalta.
Ampliação: A proposta do comitê é abranger Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Timbé do Sul, Turvo, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Praia Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota, Passo de Torres e Sombrio.