logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 08/02/2013 | 17:30

Comitiva busca solução para embargo

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Para ser retirado o embargo na construção da matriz da Paróquia São Miguel, será preciso correr atrás da escritura do imóvel. O documento inexiste. Por consequência, o Município não tem como dar o alvará para a obra. Este é o principal entrave apresentado para a comitiva de moradores de Vila Nova que esteve em busca de uma solução no Paço Municipal nesta sexta-feira, dia 8.

Conteúdo relacionado:
19/12/2012 » Igreja é embargada em Vila Nova
28/09/2012 » Iniciada a construção da nova matriz
08/12/2011 » Matriz em ruínas na Paróquia São Miguel


“A igreja ocupa o espaço há mais de 100 anos. Mas não tem escritura. Ainda assim, em 1986 foi doada parte da praça para o Município. Devido a mudança de posição do templo, será preciso também alterar o termo conforme os novos limites”, explica o procurador Walterney Réus. No caso da adequação, é necessário que a lei seja alterada. E isto depende ainda do envio e da aprovação do projeto na Câmara Municipal.

"A praça foi doada para o Município pela igreja. Não vemos uma ilegalidade na obra por isso", coloca o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSD). O encontro com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon e o vice Sandro Giassi Serafim contou com a participação também de outras lideranças da comunidade. Fizeram parte o vereador Pedro Mazzuchetti (PMDB), Eliana Jucoski, além do pároco José Cipriano Neto e de componentes da Comissão para Assuntos Econômicos da Paróquia (Caep).