Cotidiano | 01/03/2010 | 23:14
Comunidade cobra canalização
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O córrego que passa pela comunidade do Barracão há muito tempo deixou de ser apenas um afluente de água limpa. O esgoto tomou conta. E, o mau cheiro também. Com o odor e a poluição, foi ampliado o número de insetos e bichos. O transtorno relatado já dura quase 30 anos. Conforme a moradora Raquel Vogel Nunes da Rosa, a comunidade está cansada de promessas. Por isso, quer uma solução rápida. Na noite de segunda-feira, dia 1º, ela esteve junto com vizinhas para cobrar exatamente isto dos vereadores: uma providência.
A ajuda que pediram ao Legislativo é para que o córrego seja canalizado. Contudo, isto depende de um projeto do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A intenção é que a autarquia municipal se responsabilize por obras de mesmo porte em outros bairros. Entretanto, segundo prometido aos moradores pelo prefeito Gentil Da Luz, o Barracão tem prioridade. Esta proposta deve entrar em votação ainda na próxima semana.
Além do problema com o afluente, a comunidade cobra também as obras compensatórias pela duplicação da BR-101. Uma viagem até o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), em Tubarão, deverá ser marcada para os próximos dias.