Jornal Gazeta
Cotidiano | 03/10/2017 | 09:16
Comunidade de Linha do Meio conquista drenagem em viadutos
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Depois de meses de reclamação, os moradores da comunidade de Linha do Meio terão melhorias na drenagem da interseção entre a rua geral da comunidade e a Via Rápida, onde há um viaduto. “Sabíamos dos transtornos que eles estavam enfrentando e da importância deste trabalho, mas era algo que não dependia apenas da gente. Agora conseguimos chegar a um acordo e a obra deve ocorrer”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Valdelir Da Rolt.
“O município não tem qualquer investimento em cima dessa obra. Será tudo feito pela empreiteira que está trabalhando na Via Rápida, como forma de contrapartida pela situação que acabou sendo registrada”, aponta o secretário. Ele lembra que, quando foi projetada a Via Rápida, não estava prevista a construção de um viaduto sobre a via rural. “A ideia era que cortasse a estrada, só que a comunidade ficaria sem um dos seus principais acessos, então não aceitaram. Pediram que fosse feito o viaduto. Mas, acabou gerando esta questão”, afirma.
A obra de drenagem e de pavimentação teve início na última semana. Inclusive, quem passa pelo local já percebe a existência de tubulação e também de pedras que consistem em uma camada de pré-asfalto. Na visão do secretário municipal, serão cerca de 30 dias para concluir todo o trabalho. “É uma obra rápida, não vai muito tempo. Mas também depende-se da forma como se comportará o tempo”, destaca. “Era uma necessidade e, claro, recebemos com entusiasmo esta informação da obra”, apresenta a moradora Renata Manarin.