logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 12/10/2008 | 13:19

Comunidade encerra festa mais cedo

Lucas Lemos

Compartilhar:

Com a expectativa de reunir 400 crianças, diversas entidades do bairro Nossa Senhora de Fátima ficaram frustradas neste domingo de Dia das Crianças. A concorrência de festas para crianças diminuiu a participação dos pequenos no evento que acontece há oito anos no bairro.

Normalmente, a comemoração ao Dia das Crianças era encerrada às 16h. Mas o número de participantes diminuiu. Por isso, as brincadeiras foram até às 13h. Para os organizadores, a diferença de público é por causa da festa que acontece no Liri, onde as crianças podem utilizar um parque de diversões gratuitamente.

Na festa do Nossa Senhora de Fátima, somente 140 crianças participaram das brincadeiras neste ano. Mas, as arrecadações conseguidas pela comunidade foram maiores do que isso. Cerca de 250 brinquedos, cachorros-quentes e alguns pacotes de bala sobraram. Os alimentos serão doados ainda hoje para os asilos da cidade. Os brinquedos e as balas serão distribuídos no Natal.

A corrida rústica que estava programada foi cancelada. Conforme o fundador da festa no bairro, Áleir Eufrásio, “a atividade esportiva será realizada somente no próximo ano”.


Festa para alimentar

O objetivo da festa no bairro Nossa Senhora de Fátima era alimentar as crianças do bairro. Há oito anos, o número de crianças que passavam fome era alarmante. Com o passar do tempo, as condições financeiras da população melhoraram. Mesmo assim, a festa continuou. "O evento se tornou uma tradição", explica uma das organizadoras, Rosane de Campos Fernandes.