logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 01/06/2010 | 15:10

Comunidades terapêuticas buscam união

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Os centros de recuperação de dependentes químicos do Sul de Santa Catarina tentam o fortalecimento dos estabelecimentos através de uma entidade representativa. A maior reunião sobre o assunto foi realizada ao meio-dia desta terça-feira, em Siderópolis. O autor da proposta é o presidente da União das Comunidades Terapêuticas do Sul (UCTS), Vânio de Oliveira. Segundo ele, a expectativa é agregar os municípios carboníferos, além da Amesc e Amurel.

Conteúdo relacionado:
21/05/2010 » Vida Jovem, há 13 anos em Içara


"Queremos colocar para a sociedade que não somos entidades isoladas", destaca. Na presidência da primeira diretoria, Vânio elenca como prioridade angariar recursos e capacitar os profissionais que atuam nas comunidades. "A cobrança é muito grande. Sei que é necessária, mas acaba aplicada de forma exagerada", afirma sobre as legislações que regem os serviços. A fala dele reflete ainda as dificuldades enfrentadas nos 25 anos em que atua no Desafio Jovem de Criciúma.

Entre as entidades reunidas, está ainda o Vida Jovem. "Se tivéssemos 300 lugares, estariam cheios", afirma Maurino Silva Lima. Ele é vice-presidente da comunidade terapêutica de 60 vagas localizada em Içara. Do total de leitos, oito ficam a disposição da Justiça para a residência de menores infratores.