logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 10/10/2013 | 23:42

Concurso premia narrativas e reportagens

Lucas Lemos com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

A história de Gabriel, o menino sonhador, rendeu para Herika Francisco a primeira colocação no concurso literário “Da escola pro jornal”. A estudante da Escola Padre Pacífico Dagostim foi premiada na categoria narrativa. Em segundo ficou Alexandre Sartor Teixeira (Escola Hercílio Serafim) com “A vela misteriosa”. Já na função de repórteres, a primeira colocação obteve Hiago Cardoso Felisberto (Pacífico Dagostim) e a segunda para Gabriel Tibincoski de Souza (Theóphilo Cassemiro Silveira). As premiações aconteceram nesta última quinta-feira, dia 11.

“Gostei muito de participar e mais ainda de ganhar, pois eu não esperava. O projeto é interessante porque amplia o que temos na escola. Já trabalhamos com histórias infantis e agora já sabemos como funciona o texto de jornal”, relata Herika. “Gosto muito de ler e escrever e meus pais incentivam. Fiz o texto com os dados que a jornalista e a professora passaram e fiquei muito feliz por ser premiado”, completa Hiago. Ambos revelaram que seguem lendo para novas inspirações.

“Que ações desta natureza sejam intensificadas para que façam parte do calendário anual da cidade”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Que este prêmio sirva para impulsioná-los”, indica o vice Sandro Giassi Serafim. O evento contou com a colaboração das escritoras içarenses Elza de Mello e Iêde Cardoso dos Santos, além da jornalista Alexandra Cavaler. Elas estiveram na premiação junto ainda da vice-presidente da FAI, Georgia Bolsini Serafim, do secretário de Educação Antonio de Melo; diretores, professores e secretários municipais.