Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]
Cotidiano | 05/08/2015 | 15:00
Conferência discute propostas assistenciais
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A divulgação dos serviços sócio-assistenciais, a busca ativa na rede e a ampliação das equipes técnicas dos serviços foram alguns pontos elencados pela Conferência Municipal de Assistência Social. Entre as propostas foi apresentada também a construção de um diagnóstico municipal de vulnerabilidade, risco social e potencialidades, criação da Casa de Passagem, além do acesso ao Benefício de Prestação continuada através da redução de 1/4 do salário mínimo para 1/2.
A discussão sobre o pacto republicano no Sistema Único de Assistência Social (Suas) teve também a palestra magna com a doutora Luziele Tapajós e reuniu cerca de 200 pessoas no Centro de Eventos da Praça do Imigrante nesta última terça-feira, dia 4. “Conseguimos cumprir com o objetivo de discutir e consolidar a nossa responsabilidade com a sociedade” garante o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Ademar Pires.
“Somente discutindo sobre o assunto vamos poder realizar mudanças necessárias. A assistência social faz parte da conjuntura pública, o que se torna um serviço de extrema importância que precisa ser debatido”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “É fundamental que a sociedade que utiliza os serviços faça parte deste momento, para assim, melhorarmos ainda mais o que eles próprios acham que é necessário”, acrescenta o vice Sandro Giassi Serafin.