Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]
Cotidiano | 16/07/2015 | 17:30
Conferência elenca prioridades na saúde
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Içara levará três moções para a 7ª Conferência Estadual de Saúde em setembro. As prioridades da cidade foram definidas na fase municipal do evento nesta última quarta-feira, dia 16. Mais de 260 participantes se envolveram no debate coordenado pelo fisioterapeuta Milton Fernandes sobre a “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro” com o conferencista Reginaldo Vieira.
"A partir deste evento muitas decisões importantes para a nossa sociedade serão tomadas”, assinala o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin. Do eixo central também foi discutido o direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade, valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do Sistema Único de Saúde, relação público-privado, gestão do SUS, modelos de atenção à saúde; informação, educação e política de comunicação.
“Contamos com um público significativo. Os debates foram positivos e o resultado bastante promissor. Estaremos na conferência estadual bem representados por pessoas, propostas e três moções. O evento foi um sucesso”, garante o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira. Dentre os 12 delegados eleitos, há seis usuários do SUS, três profissionais de Saúde e três representantes da Gestão/Prestador de Serviço.