logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 25/04/2013 | 17:31

Conselho Tutelar: emendas serão mantidas

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Câmara é soberana e as emendas apresentadas em projetos de lei do Poder Executivo deverão ser mantidas por Murialdo Canto Gastaldon. Esta é a diretriz ostentada pelo prefeito. Isto significa que será mantido também o rebaixamento do nível escolar mínimo exigido para o cargo de conselheiro tutelar. A proposta inicial apontava a necessidade de ter pelo menos o ensino superior. Contudo os vereadores aprovaram por unanimidade a redução para o ensino médio. As duas votações ocorreram sob regime de urgência na terça e quarta-feira, dias 23 e 24.

Conteúdo relacionado:
24/03/2013 » Mudança no CMDCA é aprovada com emenda
13/02/2013 » Conselho Tutelar passará por mudanças


"O Legislativo tem soberania. Os vereadores entenderam que era melhor fazer esta mudança e eu manterei apesar de ter um posicionamento diferente. Não é que eu discorde. Mas o meu sentimento é que deveria ser cobrado o ensino superior. Ainda assim, acho que conseguimos um avanço muito grande com a elevação dos salários para quase R$ 2,7 mil e a instituição de eleição aberta", aponta Murialdo. Também conforme ele, a promulgação das mudanças política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente serão promulgadas tão logo cheguem ao Paço Municipal.

"Esta emenda foi um desserviço que os vereadores fizeram para Içara. Infelizmente não poderemos exigir ensino superior desta vez. Mas vamos ser bastante criteriosos ao cobrar o conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em prova teórica. Como houve aumento no salário, acreditamos que o número de candidatos será grande, inclusive, de pessoas com curso superior. A expectativa é que a eleição ocorra até julho", pontua o coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Clair da Silva.